terça-feira, 10 de maio de 2011

Cordel Encantado: da realeza ao sertão brasileiro

Cordel Encantado: da realeza ao sertão brasileiro
Figurino da novela é inspirado em fadas, figuras históricas e filmes 

A novela das 6 da Rede Globo, Cordel Encantado mostra de um lado, o encantamento da realeza européia e, do outro, as lendas heróicas do sertão brasileiro. A narrativa começa quando o rei da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia), sua mulher, a rainha Cristina (Alinne Moraes), e a filha recém-nascida Aurora viajam ao Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino, Dom Serafim.

Para compor os looks dos 4 núcleos da novela (Seráfia do Norte, Seráfia do Sul, Brogodó e Cangaceiros), as inspirações das figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro foram fadas, a madrasta da Branca de Neve, os filmes "Guerra nas Estrelas" e "O Senhor dos Anéis", além de ícones da história mundial, como o rei russo Romanov, a rainha Vitória e a rainha Dona Maria I, a louca.


   

Núcleo Seráfia do Norte: Tem predomínio de cores solares, como dourado, tons claros, bege e marrom, a exceção dos vilões, que apostam em verde, bordô e preto.
Rei Augusto: baseado no rei russo Romanov, usa roupas claras e escuras, com detalhes dourados.
Rainha Cristina: fadas foram a inspiração para compor o figurino da personagem, em roupas com tecidos fluídos, tingidos pela técnica vietnamita milenar, chamada shibori.
Rainha Efigênia, a rainha-mãe: mistura entre a rainha Vitória e rainha Maria I, a louca.
Duquesa Úrsula: a madrasta da Branca de Neve e os desfiles de outono-inverno de grifes como Lanvin, Gucci e Pucci. Destaque para penas de pássaro, chapéus, pedras grandes e ombreiras.
    
Núcleo Seráfia do Sul: representada pelo rei Teobaldo (Thiago Lacerda) e pela rainha Helena (Mariana Lima), o guarda-roupa é marcado por prata, azul-marinho e preto, em referência à lua.
Rei Teobaldo, Rainha Helena, Principe Felipe e Principe Inácio: guarda-roupas inspirados nos filmes "Guerra nas Estrelas" e "O Senhor dos Aneis".
  
Núcleo Brogodonenses: os protagonistas usam tons claros e materiais naturais, como juta e algodão, além de aplicações de madeira, sementes, palha e coco.
Açucena/Princesa Aurora: tem em seu guarda-roupa peças com crochê, renda filé e patchwork. As cores são quentes, como vinho, cereja e goiaba.
Jesuíno: usa jeans e coletes de couro, com bordados de linha, destaque para a cor caramelo.
Timóteo: o vilão vem do Rio de Janeiro, por isso as cores de seu figurino são preto e branco. Com o passar do tempo, assumindo as funções do pai Januário Cabral (Reginaldo Faria), começa a usar ternos de linho em cores claras.

  
Núcleo Cangaceiros: têm trajes que recriam o cangaço, com menções a outros guerreiros, como samurais, por exemplo.
Herculano, Belarmino (João Miguel) e Zóio-Furado (Tuca Andrada): têm em seu figurino couro trabalhado, aplicações de tachas e placas de prateadas.
Fotos: Divulgação
Fonte: www.usefashion.com.br 

Ainda não viu? Vale à pena... Uma ótima história com figurinos e cenários maravilhosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário