terça-feira, 20 de julho de 2010

Visão masculina sobre a beleza feminina - por Andrei Detoni


       “Não importa se é curvilínea, cheinha, feminina... É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher, saber o peso não me proporciona nenhuma emoção.”

       Se observarmos a nossa volta, notamos que tudo conspira a favor de um corpo magro, a mídia, as mulheres, os homens. O mundo é magro. Estão todas sempre lutando contra a balança em busca de 400, 500 gramas a menos em seu peso. Como se isso fizesse uma enorme diferença. Para mim, não. Para elas, talvez.

       A maior parte das mulheres modernas encaram o mundo com base no que é imposto pelas revistas de moda , pelos estilistas, que em sua maioria são homossexuais, ou sejam não gostam de vocês: MULHERES!!!  (Deixo claro que não tenho nada contra homossexuais, cada um opta pelo que lhe convém, mas como esse não é o assunto que quero tratar...), no que a Gisele mostra e no que elas pensam ser, mas não no que realmente são. Isso as deixam cada vez mais neuróticas por beleza, corpo perfeito, mais nervosas, complexadas, doentes, e ainda poderia citar inúmeros “efeitos colaterais” da mulher moderna.

Os homens, em geral, preferem as gostosas, do tipo Juliana Paes, mas esse conceito é superficial, é uma fantasia. Vocês mulheres, também não gostam de homens do tipo Reynaldo Gianecchini? E vocês namoram e casam com homens desse escalão? NÃO! O mesmo acontece com nós, homens, gostamos da Juliana Paes, mas a realidade é que ela só existe na televisão. A gente tem vocês, nossas mais belas modelos, não gostamos de mulheres que fazem de tudo para mudar seu corpo, mudar o que são. Gostamos da realidade, tudo está nos olhos de quem vê, e o que vemos são mulheres reluzentes de beleza natural.

       Agora felizmente, nota-se uma tendência a formas reais do corpo feminino, a verdadeira mulher por traz das dietas, isso demonstra que (enfim) elas estão entendendo. O que a gente realmente quer é uma boa maquiagem, uma roupa especial e um corpo “normal".

Andrei Detoni


2 comentários:

  1. E aí, gostou da idéia? Do desafio de escrever sobre o assunto?

    Como homens e mulheres podem ter visões tão diferentes das coisas? Mas isso está na essência da mulher, buscar padrões de beleza para se encaixar, e esquecer da sua beleza natural...

    O que importa no final, é o amor próprio!

    Muuuito legal a sua visão Andrei, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Andrei.
    Acho que temos muito mais a aprender com os homens a nosso próprio respeito do que imaginamos.
    Viva às mulheres "de verdade"!!!!!

    ResponderExcluir