quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pesquisa sobre consumo de lingerie

O site Use fashion publicou nesta terça feira uma pesquisa feita sobre consumo de lingerie:


Consumo de moda íntima é tema de pesquisa
IEMI revela preferências e necessidades que guiam compras


A mais recente pesquisa do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) levanta dados ligados ao momento da compra de moda íntima. Intitulado “Comportamento de Compra do Consumidor de Roupas Íntimas no Brasil”, o estudo traz uma análise das preferências, necessidades e motivações levadas em conta nestas situações.

Quem são?
Quanto ao perfil dos compradores de moda íntima feminina e masculina, há diversos pontos em comum. A maioria tem entre 25 e 34 anos, com renda familiar entre R$ 2.041 e R$ 7.650 mensais. As principais diferenças entre o 1º e o 2º grupo são quase 13% a mais no número de compras porta a porta entre as mulheres e mais de R$ 22 a mais no ticket médio de moda íntima masculina.

O que buscam?
Em relação à roupa íntima feminina, os consumidores exigem conforto (38,3%) e praticidade (14,6%) para suas ações do cotidiano. Ao mesmo tempo, precisam ser sensuais (13,9%) e românticas (6,8%).
Percebe-se mais envolvimento masculino com o apelo estético das peças femininas, uma vez que a sensualidade foi apontada por 22,2% dos homens e 13,2% das mulheres, assim como o romantismo traz desnível de 11,4%. As imagens de “vanguarda e exotismo” são as últimas da lista de homens e mulheres, com apenas 0,4% das preferências na hora da compra.
O conforto novamente é o mais importante para homens e mulheres na moda masculina, com 38,7%, assim como a praticidade (14,2%). Entretanto, nem as peças masculinas se destinam apenas a proteger. Para gerar desejo, uma peça deve ser jovem (10,3%), atual(10,1%) e sexy (8,3%).

Por que compram?
Em relação à roupa íntima feminina, substituir uma peça antiga (31,6%) é o principal motivo apontado pelos respondentes do sexo feminino. As respostas “me dar um presente" e "me sentir bonita”  aparecem em 2º (22,9%) e 3º (22,5%) lugares, respectivamente. Para os consumidores do sexo masculino que compraram peças femininas, substituir uma peça antiga é o 1º motivo. Um evento especial, como aniversário, viagens, Dia dos namorados e outras ocasiões, vem em seguida .
Menos românticas ou preocupadas com o visual dos homens, todas as mulheres que compraram peças masculinas tiveram como principal motivo substituir uma peça antiga.

Na imagem, uma das fotos da mais nova coleção de moda praia e íntima de Christian Lacroix.
Fotos: Divulgação
Fonte: www.usefashion.com.br 


Um comentário:

  1. Oii Fer..tu viu que lindos meus bebes..
    o Bruno ta um fofuxo..ele é coisa mais querida super tranquilo, e a Isa tha uma mocinha, mto vaidosa.
    o Valdir veio com a familia almoçar aki num sabado
    a menina dele é lindaa super parecida com ele
    tem um cabelão loroo..rsr

    um super beijo cheio de saudades..
    apareça quando quizer vamos ficar mto felizes.

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