segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alimento para a alma

"Por que temos que ouvir os nossos corações?" Perguntou o rapaz, quando eles fizeram acampamento naquele dia.
"Porque, onde quer que seu coração é, que é onde você vai encontrar o seu tesouro."
"Mas meu coração está agitado", disse o menino. "Ele tem seus sonhos, ele se emociona e se tornou apaixonado por uma mulher do deserto. Ela pede coisas de mim, e isso me impede de dormir muitas noites, quando eu estou pensando sobre ela. "
"Bem, isso é bom. Seu coração está vivo. Mantenha a ouvir o que ela tem a dizer. "
"Meu coração é um traidor", disse o rapaz ao alquimista, quando fez uma pausa para descansar os cavalos. "Ele não quer que eu vá."
"Isso faz sentido. Naturalmente, ele teme que, para realizar seu sonho, você pode perder tudo o que você ganhou. "
"Bem, então, por que devo escutar meu coração?"
"Porque você nunca mais será capaz de mantê-lo quieto. Mesmo se você fingir que não ouvi o que ele diz, ele sempre estará lá dentro de você, repetindo-lhe o que você está pensando sobre a vida e sobre o mundo. "
"Você quer dizer que eu deveria ouvir, mesmo que seja traição?"
"Traição é um golpe que vem inesperadamente. Se você conhece bem o seu coração, ele nunca será capaz de fazer isso para você. Porque você sabe seus sonhos e desejos, e saberá como lidar com eles.
"Meu coração está com medo de que ela terá de sofrer", disse o rapaz ao alquimista uma noite em que olhei para o céu sem lua.
"Diga ao seu coração que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando vai em busca dos seus sonhos, porque cada segundo da pesquisa é encontrar um segundo com Deus e com a eternidade. "
"Cada segundo da pesquisa é um encontro com Deus", o menino disse ao seu coração.
"Todo mundo na Terra tem um tesouro que espera por ele", disse o seu coração. "Nós, os corações das pessoas, raramente dizem muito sobre esses tesouros, porque as pessoas não querem mais ir em busca deles. Falamos deles só para as crianças. Mais tarde, nós simplesmente deixar a vida seguir, em sua própria direção, em direção ao seu próprio destino. Mas, infelizmente, poucos seguem o caminho indicado por eles, o caminho para seus destinos, e para a felicidade. A maioria das pessoas vê o mundo como um lugar ameaçador, e, porque não, o mundo acaba na verdade, para ser lugar ameaçador.
"Assim, nós, os seus corações, falar mais e mais suavemente. Nunca paramos de falar, mas começamos a esperança de que nossas palavras não serão ouvidas:. Nós não queremos que as pessoas sofrem porque não seguem seus corações "
A partir de "O Alquimista" - PAULO COELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário